Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Legendas!!

Vamos a legenda dos moldes, lembrando que o molde serve para os dois modelos de vestidos postados e alguns outros que colocarei depois...
Os tracejados dos moldes referem-se as partes onde deve passar a costura
As letras A, B e C referem-se as diversas formas de se aplicar o molde tendo vários modelos com a combinação destes. Por exemplo no molde 3/6 que é da manga existem três tipos de manga: A, B ou C.

- Molde 1/6 refere-se às costas do vestido (corpete parte de cima) e deve ser cortado 4 x, o avesso é forrado.
- Molde 2/6 refere-se a frente do vestido e deve ser cortado duas vezes, com o tecido dobrado na esqurda,o avesso também é forrado.
- Molde 3/6 conforme falado acima refere-se a manga e deve ser cortado 2 x, pois obviamente o vestido possui duas mangas.
- Molde 4/6 refere-se a calcinha/shortinho, deve ser cortado no tecido oposto, ou seja conforme a foto o tecido de outra cor, cortar 4 x. Eu acho que o tecido pode ser dobrado a direita e cortado 2 x, mas a instrução na revista não é essa.
- Molde 5/6 refere-se ao boné, é um gomo do boné. Deve ser cortado 4 x.
- Molde 6/6 refere-se aos gomos da gola, o mesmo molde também poderá servir de bolso. Deve ser cortado 12 pétalas em um tecido da mesma cor da calcinha. Serão formadas 6 pétalas para se colocar ao redor da gola.
Além dos moldes ainda é necessário:
- um retângulo de 17 cm x 114 cm para a saia do vestido.
- um retângulo de 9 cm x 38 cm para colocar no boné na mesma cor da calcinha
- um retângulo de 2 cm x 5 cm para colocar no topo do boné imitando um pequeno caule, de preferência num tor verde escuro.

As medidas foram aproximadas pois as medidas oficiais estavam em polegadas e eu tive que transformar, 1 pol = 2,54 cm, se quiserem fazer as contas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário